Ser uma mulher eficiente para se organizar
Para dar conta de tantas
atividades diárias é preciso organização e eficiência. O significado da palavra eficiência é um termo que designa o fazer bem, é utilizar adequadamente os
recursos de organização que temos disponíveis. Ao
contrário do termo eficácia, que coloca a ênfase nos resultados alcançados.
O termo eficiência coloca a ênfase nos meios utilizados para alcançar
esses resultados. Por outras palavras, enquanto a eficácia significa atingir os
objetivos, a eficiência significa "fazer bem o que você faz. Ser eficiente
é resolver rapidamente as questões que vão aparecendo no nosso dia a dia, desde
os assuntos mais simples até os mais sérios.Não devemos adiar as decisões.
Resolver todos os assuntos que aparecem no primeiro momento. Pense, medite,
decida e aja para ser eficiente. Muitas de nossas preocupações, são assuntos
que adiamos, papéis acumulados em cima de nossa mesa, telefonemas que deveriam
ter sido dados e não foram, compras que deveriam ser feitas e foram adiadas.
Como
ser eficiente?
Para sermos eficientes devemos começar agora o que temos
que fazer, só assim atingiremos metas importantes. Adquira o hábito de agir
sempre no primeiro momento, assim terá menos trabalho, pois resolverá as
pendências no momento em que elas aparecerem. A característica de ser decidido
ajuda ser uma mulher eficiente.
Você está aprendendo a se organizando e daqui a pouco
terá mais qualidade de vida.
Quando um trabalho aparece, você deve pensar, devo fazer
ou não. Se sim, faça-o agora. Se não, descarte-o ou passe adiante.
Não deixe nada sem solução em sua mesa ou em sua vida.
Ser eficiente é fazer tudo com organização, presteza,
excelência. Mas tendo o bom senso de saber quando uma ação deve ser deixada
para um momento mais oportuno. Tenha tranquilidade para curtir os bons momentos
que a vida lhe apresenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário