Quase todas as facetas da
organização têm um provérbio: Um lugar para tudo ou Uma casa para
tudo. Estas palavras pequenas são estratégias que podem ajudar a
manter-se concentrado e organizado .
1 - A CASA
para tudo ou tudo em seu lugar. Cada item que você tem, não importa o que
é, deve ter uma casa designada. Por
exemplo, o repouso para as suas revistas pode ser o um arquivo para o seu escritório que
está localizado em sua estante.Se um
item não tem uma casa específica, é considerada "sem-teto." Algo que é sem-teto, tende a se
perder.
Designe uma casa específica para todas as suas coisas. Então, certifique-se que tudo que foi tirado do lugar,
será devolvido à sua casa quando não estiver mais usando.
2 - Não coloque para baixo. Coloque fora. Quando você remover algo de sua casa, a
melhor coisa a fazer quando terminar de usá-lo, é colocá-lo fora. Sim, às vezes parece mais fácil
simplesmente colocá-lo na mesa da cozinha até mais tarde, ou para colocá-lo em
sua mesa até amanhã. Infelizmente, isto muitas vezes resulta em muitos itens fora do lugar, que pode deixar a sua casa ou escritório em desordem.
Não dê uma chance a confusão se
formar. Se não serve mais, coloque fora agora, se vai precisar novamente coloque em sua casa de origem. Você vai encontrá-lo quando você
precisar dele, e seu ambiente continuará a ser organizada.
3 - Arquivo nele, não PILHE. É muito fácil ficar sobrecarregado com
papel. Nosso volume de papel
aumenta diariamente. Entre as
listas, e-mail, contas, trabalhos escolares, documentação, garantias, etc, é
frequentemente visto como uma dor para ter o tempo para lidar com esses papéis
imediatamente.
No entanto, se os
papéis começam a transformar-se em montes e é o que acontece, pilhas tendem a ficar mais alto e mais
alto, até mesmo a idéia de desmantelamento deles parece colossal. Se você NÃO precisa de um pedaço de papel, se livrar dele imediatamente. Você pode reciclá-lo, ou dá-lo à parte
apropriada.
Se você precisa desse papel no futuro, arquivo nele agora. Não coloque para baixo, mesmo que seja por um
minuto. Coloque no seu armário de arquivos, hoje existe no mercado varios modelos, compre o que lhe mais agrada. Se você fizer isso agora, não terá uma chance de acumular uma pilha enorme de papeis.
4 - Qualidade sobre a quantidade. Desordem e caos andam de mãos dadas. Quanto mais coisas você tiver, mais
fácil é para a desordem para formar e crescer.
Lembre-se sempre colocar a sua ênfase na qualidade sobre a quantidade. Em outras palavras, não é importante
ter um monte de coisas, muitas das quais você nunca usa. É mais vantajoso ter menos coisas, que
você usa e / ou desfrutar. Simplifique
sua vida e você vai se manter organizado!
5 - Encontre tudo que você precisa. Muitas pessoas pensam que ficar organizado estar limpo e arrumado. Pelo contrário, uma pessoa que não é
muito limpa e arrumado, pode não ser muito organizado. Ser organizado na verdade implica "encontrar
tudo que você precisa quando você precisar dele."
A organização não é só você que encontra, outras pessoas de sua casa também. Se você puder
dominar esses provérbios, você está bem organizado .
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