" O conceito de organização foi pensado em você. Jovens, adultos, que tem um entusiasmo pela vida. Que querem evoluir, organizar, planejar, divertir, amar, aprender. Desenvolver sua capacidade social e fazer novas amizades."

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

5 provérbios para ajudar a você se organizar


Quase todas as facetas da organização têm um provérbio: Um lugar para tudo ou Uma casa para tudo Estas palavras pequenas são  estratégias que podem ajudar a manter-se concentrado e organizado .



 1 - A CASA para tudo ou tudo em seu lugar. Cada item que você tem, não importa o que é, deve ter uma casa designada. Por exemplo, o repouso para as suas revistas pode ser o um arquivo para o seu escritório que está localizado em sua estante.Se um item não tem uma casa específica, é considerada "sem-teto." Algo que é sem-teto, tende a se perder.
Designe uma casa específica para todas as suas coisas. Então, certifique-se que tudo que foi tirado do lugar, será devolvido à sua casa quando não estiver mais   usando.




    2 - Não coloque para baixo. Coloque fora. Quando você remover algo de sua casa, a melhor coisa a fazer quando terminar de usá-lo, é colocá-lo fora. Sim, às vezes parece mais fácil simplesmente colocá-lo na mesa da cozinha até mais tarde, ou para colocá-lo em sua mesa até amanhã. Infelizmente, isto muitas vezes resulta em muitos itens fora do lugar, que pode deixar a sua casa ou escritório em desordem.





   Não dê uma chance a confusão se formar. Se não serve mais, coloque fora agora, se vai precisar novamente coloque em sua casa de origem. Você vai encontrá-lo quando você precisar dele, e seu ambiente continuará a ser organizada.


   3 - Arquivo nele,  não PILHE. É muito fácil ficar sobrecarregado com papel. Nosso volume de papel aumenta diariamente. Entre as listas, e-mail, contas, trabalhos escolares, documentação, garantias, etc, é frequentemente visto como uma dor para ter o tempo para lidar com esses papéis imediatamente. 



     No entanto, se os papéis começam a transformar-se em montes e é o que acontece, pilhas tendem a ficar mais alto e mais alto, até mesmo a idéia de desmantelamento deles parece colossal. Se você NÃO precisa de um pedaço de papel, se livrar dele imediatamente. Você pode reciclá-lo, ou dá-lo à parte apropriada. 




Se você precisa desse papel no futuro, arquivo nele agora. Não coloque para baixo, mesmo que seja por um minuto. Coloque no seu armário de arquivos, hoje existe no mercado varios modelos, compre o que lhe mais agrada. Se você fizer isso agora, não terá uma chance de acumular uma pilha enorme de papeis.



   4 - Qualidade sobre a quantidade. Desordem e caos andam de mãos dadas. Quanto mais coisas você tiver, mais fácil é para a desordem para formar e crescer.




    Lembre-se sempre colocar a sua ênfase na qualidade sobre a quantidade. Em outras palavras, não é importante ter um monte de coisas, muitas das quais você nunca usa. É mais vantajoso ter menos coisas, que você usa e / ou desfrutar. Simplifique sua vida e você vai se manter organizado!



   5 - Encontre tudo que você precisa. Muitas pessoas pensam que ficar organizado estar limpo e arrumado. Pelo contrário, uma pessoa que não é muito limpa e  arrumado, pode  não ser muito organizado. Ser organizado na verdade implica "encontrar tudo que você precisa quando você precisar dele."




    A organização não é só você que encontra, outras pessoas de sua casa também.   Se você puder dominar esses provérbios, você está bem organizado .
  




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